Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


 

Em Portugal, sempre que algo corre mal, ouve-se a palavra demissão!


Não estou a defender ninguém... primeiro porque Paulo Bento é adulto, não foge às responsabilidades e não precisa que ninguém o defenda e segundo porque sempre fui e sou da opinião que um seleccionador não deve fazer mais que duas competições internacionais.

Quando se trabalha com qualidade e sobretudo com honestidade e valores, há que pensar se o melhor é mudar de caminho ou continuar a acreditar em quem lá está.

 

Mais uma vez repito que não estou a defender Paulo Bento, até porque....
Na minha opinião, sobretudo em Portugal, um seleccionador tem uma data de validade ( por melhor que seja) de duas competições se conseguir qualificar o seu País. ( Europeu e Mundial)

 

Lembro-me que o ano passado quando Jorge Jesus e a sua equipa perderam tudo, ( um treinador não ganha nem perde sozinho) muito poucos defenderam a sua continuidade. Todos os Benfiquistas, onde me incluo de alma e coração estavam de rastos.. e no meio desse vazio e tristeza profunda, o mais fácil era destruir o treinador e a sua equipa técnica. Não escondo que algumas opções de Jesus nos últimos 5 anos me fazem ter ataques de taquicardia, que algumas das suas teimosias enervam qualquer ser humano que gosta de futebol e que os jogadores Portugueses não são muitas vezes respeitados..

 

Mas também não escondo que nunca vi o Benfica ser tão competitivo desde que Jorge Jesus ( com todos os defeitos que possa ter) está no Benfica..

Não tive a sorte de ter vivido no tempo do Rei Eusébio e como tal, apesar de ter vivido "conscientemente" os títulos de 1993/1994 e 2004/2005, nunca senti tanto orgulho em ser do Benfica pois sinto hoje que na Europa a palavra Benfica é novamente conhecida e respeitada.

 

Isto tudo para chegar à palavra qualidade. Quando se tem qualidade no trabalho, não se pode por tudo em causa quando as coisas correm mal. (mesmo que corram muito mal como tem acontecido neste Mundial)

 

Sou da opinião que devemos mudar de seleccionador e fazer alterações em alguns setores da equipa. Mas só penso assim porque já pensava assim. Não penso assim porque fomos humilhados pela Alemanha e porque não conseguimos ganhar à "poderosa" equipa dos EUA.

 

Para terminar, acredito que Paulo Bento é um bom treinador, que não cede a pressões e que merece quem o defenda pois deu sempre o corpo às balas nas equipas onde esteve. É um homem honesto que terá obviamente os seus defeitos e tem tido é verdade, alguns problemas ( demasiados?) com alguns jogadores. ( Ricardo Carvalho, Bosingwa, Danny, Manuel Fernandes, Miguel Lopes?).

 

Mas todos os treinadores têm as suas opções. E mesmo sendo de opinião que deva chegar ao fim a linha para Paulo Bento, se o mesmo ficar, não fico incomodado porque afinal de contas, a qualidade está lá..

 

Ou a campanha no Euro 2012 foi só e apenas sorte?
Para mim não foi. Para mim também foi trabalho e obra do treinador.

e mais uma vez não consigo ter memória curta..

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D