Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


 

Treinador:

 

Paulo Bento

 

O treinador da nossa selecção não cede a pressões e elaborou a sua lista final juntamente com a sua equipa. Homem de carácter forte, só mesmo quem não o conhece minimamente acha que escolhe e decide pela cabeça dos outros. Teimoso e fiel a uma base criada ao longo destes anos na liderança da equipa das Quinas, Paulo Bento parte para este Mundial com 3 guarda-redes, 7 defesas, 5 médios e  8 avançados.  Isto se todos os convocados estiverem em plena condição fisica. 

 

 

Guarda-redes: 

 

Rui Patrício (Sporting)

 

Será o dono da Baliza de Portugal neste Mundial. Patrício agarrou a titularidade com Paulo Bento ao leme e é hoje um dos melhores e mais respeitados guarda-redes do futebol Europeu. Um Mundial de acordo com o seu valor e poderá carimbar a passagem para um clube com outra ambições financeiras.

 

 

Beto (Sevilha)

 

Parte como número 2 nas opções de Paulo Bento. Especialista em grandes penalidades ( tem de rever o posicionamento aquando a marcação dos mesmos), Beto é um guarda redes seguro e acaba de conquistar a Liga Europa ao serviço do Sevilha. Moral em alta e um bom elemento no balneário.

 

 

Eduardo (Braga)

 

O guardião Bracarense poderá neste Mundial despedir-se das grandes competições internacionais com a camisola das Quinas. 3 opção, não deverá jogar neste Mundial a não ser que aconteçam lesões. 

 

 

Defesas: 

 

João Pereira (Valência)

 

Lateral direito titular, tem ganho o seu espaço na selecção e assume-se como um dos indiscutíveis de Paulo Bento. Jogador raçudo (às vezes até demais), deverá ter alguma atenção nas subidas desenfreadas e sobretudo e ao calor e às picardias om adversários ( uma das suas especialidades).   

 

Bruno Alves (Fenerbahçe)

 

Central titular e muito duro, Bruno Alves é titular indiscutível desde a saída de Ricardo Carvalho. Jogador de boa marcação e especialista no jogo aéreo.

 

 

Pepe (Real Madrid)

 

O Central referência da nossa seleção. Muito rápido na antecipação, e muito forte no jogo aéreo. Bom jogo de pés e forte nas bolas paradas.

 

Fábio Coentrão (Real Madrid)

 

Lateral esquerdo sem opositor, Fábio Coentrão é um lateral muito forte no jogo ofensivo. Competente a defender, fez uma boa ponta final de época no Real Madrid deixando Marcelo no banco.

 

Neto (Zenit)

 

Boa opção para o centro da defesa, desde que Vilas Boas chegou a São Petersburgo não mais largou a titularidade. Jovem central, bom a marcar com muito boa leitura tática.

 

Ricardo Costa (Valência)

 

4ª opção para o centro da defesa, Ricardo Costa tem feito boas épocas no Valência. Não é um jogador que me agrade muito ( falha muito na marcação) mas a sua polivalência faz dele um jogador útil para a equipa. 

 

André Almeida (Benfica)

 

Dificilmente jogará neste Mundial. André Almeida será uma boa alternativa para as duas laterais, podendo também ser opção para a posição 6. 

 

Médios: 

 

João Moutinho (Mónaco)

 

Titular indiscutível no meio campo Português, um médio que enche o campo. Uma das peças chave da nossa selecção.

 

Miguel Veloso (D. Kiev)

 

O provável 6 da nossa selecção ( para mim seria Carvalho). Um dos indiscutíveis de Paulo Bento ao longo da caminhada para a terra do samba.

 

 

Raul Meireles (Fenerbahçe)

 

Muito forte tacticamente, Meireles será titular no Mundial. Já sem o fulgor de outros tempos, só estando muito bem fisicamente, será a mais valia a que nos habituou. 

 

 

Rúben Amorim (Benfica)

 

Rúben é um jogador polivalente. Está num momento de forma muito interessante e poderá ser utilizado a 6 ou a 8. Não será um titular indiscutível mas será dos joagdores suplentes mais utilizados.  

 

William Carvalho (Sporting)

 

Para mim William seria o 6 da nossa selecção. Mais "solto" que Veloso, William imprime outra dinâmica ao jogo da equipa. Muito forte tacticamente e muito interessante do ponto de vista técnico, é daqueles jogadores que empurra a equipa para a frente. Poderá ser uma das surpresas deste Mundial. E se jogar com regularidade, dificilmente continuará de leão ao peito na próxima época.


Avançados:

 

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

 

Palavras para quê? O Melhor jogador do MUNDO, se estiver a 100 por cento será uma das estrelas deste Mundial e se Portugal ambiciona algo mais que os quartos de final, Cristiano não poderá ter problemas fisicos.   

 

 

Éder (SC Braga)

 

Se estiver em boas condições físicas, Éder será de certeza uma boa solução para a nossa selecção. Forte fisicamente, tem bom poder de arranque e não treme em zonas de finalização.

 

 

Hélder Postiga (Lazio)

 

Postiga não tem sido muito feliz esta época. Começou a época no Valência ( como substituto de Soldado) mas em Janeiro mudou-se para Itália para jogar na Lazio de Roma. Tem sido alvo de muitas criticas pelo pouco tempo de jogo ( tem estado lesionado) e pelas fracas exibições. Não é um jogador que me encha as medidas mas é certo que tem boa média jogos/golos pela seleçcão. Deverá ser o avançado titular.

 

 

Hugo Almeida (Besiktas)

 

Almeida deverá ser a 2ª opção da frente de ataque da nossa selecção. Utilizado em jogos com adversários mais "pesados", é um ponta de lança com menos mobilidade que Postiga. Remate forte com o pé esquerdo, não é muito móvel o que por vezes dificulta as movimentações ofensivas da equipa. 

 

 

Nani (Manchester United)

 

Nani se estiver bem fisicamente e apesar de ter jogado muito pouco este ano, será titular indiscutível da selecção. Um dos ( poucos) desiquilibradores da equipa, precisa de confiança para render e explanar ao máximo as suas capacidades. Um jogador que Paulo Bento conhece muito bem. 

 

 

Rafa (SC Braga)

 

Rafa pode jogar como médio ofensivo, como extremo ou até mesmo como avançado solto. Muito bom tecnicamente, poderá ser uma das surpresas deste Mundial. Jogador rápido e desinibido, deverá render brevemente ao Braga um bom encaixe financeiro. Aposto muito neste jogador.  

 

 

Varela (FC Porto)

 

Uma das armas secretas de Paulo Bento, Varela tem sido utilizado com regularidade nomeadamente quando a equipa está com dificuldades em romper a linha defensiva adversária. Quando está moralizado e bem fisicamente, é um jogador competente, esforçado e voluntarioso. Um jogador de equipa. 

 

Vieirinha (Wolfsburgo)

 

Época Muito positiva na Alemanha, Vieirinha não é um extremo de levantar bancadas mas é muito inteligente a jogar descaído na direita. Raçudo, rápido e sem medo de assumir o risco, poderá ser utilizado por Paulo Bento na equipa titular caso Nani não esteja a 100%. 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D